terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIETA DA LUA

O QUE É A DIETA?
A dieta recomenda apenas o consumo de líquidos durante 24 horas, a cada mudança de fase da Lua. Sucos vitaminas e caldos são os únicos alimentos permitidos.
Para quem deseja emagrecer a médio ou longo prazo ou para quem deseja apenas desintoxicar o organismo, o regime da Lua oferece excelentes resultados. Afinal o nosso querido Satélite foi considerado o maior símbolo da feminilidade, justamente porque pode influir muito na vida da mulher. Assim, não custa nada apostar na força da Lua para alcançar seu peso ideal e ganhar os contornos dos seus sonhos.
A Dieta da Lua, que fez muito sucesso no Brasil nos anos 80, consiste em ficar nas 24 horas seguintes à entrada da nova fase lunar se alimentando apenas à base de líquidos. É sempre bom avisar que nem todas as fases tem o mesmo efeito. As Luas Minguantes e Cheias são as mais propícias.

CUIDADOS COM OS LÍQUIDOS
Alguns líquidos não são indicados para beber durante a dieta da Lua, são eles: café, refrigerante, cerveja e outras bebidas alcoólicas.  O leite deve ser desnatado e o suco de frutas naturais não deve incluir açúcar. Além disso, você deve tomar pelo menos um litro de água na dieta.
CUIDADOS COM OS ALIMENTOS
O caldo de carne ou frango com legumes e verduras deve ser todos triturados no liquidificador, já a sopa rala de legumes pode ser utilizada. Como sobremesa, coma uma fatia de melancia ou de melão, ou então mamão batido com um copo de leite (sempre desnatado).
FIQUE DE OLHO NA LUA
Para seguir a Dieta da Lua, você, primeiramente, deve acompanhar o calendário da LUA NOS SIGNOS que eu coloco aqui neste blog todos os meses. Nele também eu coloco o horário da entrada da Lua nas fases. Vou dar um exemplo: Vamos supor que no dia 08 de um determinado mês, a Lua mude para a fase Minguante às 22h00minh. Assim, a partir desse horário, você deve começar o seu regime e só terminar às 22h00minh do dia seguinte. Durante estas 24 horas, você deve se alimentar apenas de líquidos, como sopas, sucos, vitaminas e caldos. Uma boa dica é, sempre que sentir fome, bater alguma coisa no liquidificador. Use, de preferência, legumes e verduras, pois são menos calóricos.
ELA FUNCIONA MESMO?
Geralmente as pessoas que seguem direitinho as recomendações emagrecem 1 quilo por semana. Isso acontece porque a água facilita os processos de digestão e excreção. A perda de peso depende também muito dos ingredientes escolhidos por isso prefira os menos calóricos.
Não se esqueça dos exercícios, porque emagrecer sem eles pode deixar a pele mais flácida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário